Entrevista de Desligamento

Porque seus colaboradores estão indo embora?

Uma entrevista de desligamento não procura defeitos, problemas e/ou culpados.
Procura oportunidades de melhoria para ambos os lados – empresa e colaborador.

Uma boa entrevista de desligamento é importante para a empresa como um todo, aprimorando a organização e contribuindo com os processos de seleção para novos colaboradores – já que os dados obtidos com as entrevistas poderão ser utilizados pela empresa para fazer aperfeiçoamentos, reduzindo as insatisfações quanto aos postos de futuros colaboradores.

A Entrevista de Desligamento será conduzida por um profissional da área de RH/DP da empresa, realizada com todos colaboradores que estão saindo da empresa, seja contratado, profissional autônomo ou estagiário, que tenha pedido demissão ou foi demitido e, preferencialmente, logo após a comunicação do desligamento.

O Objetivo da Entrevista de Desligamento é, a princípio, dar apoio ao ex-colaborador (em caso de demissão) e colher o máximo de informações e/ou impressões que ele leva da empresa, problemas percebidos, sentimentos, contribuindo, assim, para o processo de melhoria da organização.

É importante que a entrevista seja mais informal, como um bate-papo, porém em caráter confidencial e em local reservado.

Para maiores informações, entre em contato conosco.